top of page

Haka Race reúne 420 atletas em Holambra



Dálete Minichiello

“Sucesso total”, assim resume o organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa. Isso porque, o evento conseguiu atingir o número máximo de participantes. “15 dias antes as inscrições já foram esgotadas, somando 420 atletas, não podia ter sido melhor”, conta alegre.

Na manhã de hoje (17), com saída às 9h30, do Portal do Moinho os atletas que vieram de diversas cidades puderam escolher o percurso a ser enfrentado: 15 Km (mini); 35 Km (sport) e 50 Km(pró). O desafio reúne trekking, mountain bike e canoagem composta por caminhada, corrida e pedal. O evento esportista, marcado por aventura e resistência, é realizado pela segunda vez na cidade das flores.

Thiago Martins Orgélio disputou a prova pró, a maior da competição, junto com seu grupo GJG Curtlo. A equipe existe desde 2011 e os integrantes são de: Piracicaba, São José dos Campos e São Paulo. “Achamos tudo organizado, a cidade bem bonita e limpa. É a segunda vez que viemos para cá, gostamos muito”, comenta Orgélio.


Equipe GJG Curtlo

Diversas idades

A disputa contou com idades diversificadas, sendo a idade menor de 10 anos, acompanhado de pais ou responsáveis. “Já a idade maior não definimos, basta o atleta ter resistência”, brinca o organizador, que destacou a participação de um deficiente visual na prova máster que corre há mais de 10 anos.

Na noite de ontem os participantes receberam kits e orientações de utilização do mapa e bússola. Após a primeira etapa em Holambra, o circuito segue para Ilha Comprida, no litoral sul paulista, após, para a cidade mineira Itanhandu e, por fim, Botucatu (SP).

Fotos: Dálete Minichiello

15 visualizações0 comentário
bottom of page