• Da redação

Participantes retiram kits do Haka Race


Quem passou ontem pela Praça do Moinho Povos Unidos em Holambra viu a chegada dos atletas do Haka Race, uma das mais importantes provas de aventura de curta e média distância do Brasil. A noite de sexta-feira foi para retirar os kits, receber o mapa e traçar as estratégias.


Isso por que hoje, às 9 horas, os atletas enfrentam os 15KM (mini), 35KM (sport) e 50KM (pro) de aventura, superação e resistência. A saída será as 9 horas do Moinho e 420 pessoas se inscreveram para competição.

O desfaio envolve várias modalidades de aventura como trekking, e mountain bike, que consistem em corrida, caminhada e pedalada por áreas que impõem desafios topográficos, e canoagem.

O organizador do evento, Leonardo Barbosa (foto) contou que a prova traz um percurso diferente e que a navegação irá exigir mais das equipes. Para ele, essa modalidade poderá decidir a etapa holambrense.


Na noite de ontem, os atletas receberam orientações em como usar mapas e bússolas. Esta é a primeira etapa do circuito, que conta com provas em Ilha Comprida (SP), Itanhandu (MG) e Botucatu (SP).

Esse é o segundo ano que Holambra recebe a competição.

#HakaRace

7 visualizações