• Da redação

Confira a programação religiosa de Holambra na Semana Santa



A Paróquia Divino Espírito Santo contará com uma programação especial para celebrar com os fiéis a Semana Santa, que antecede a Páscoa (Ressurreição de Cristo) - que este ano será no dia 1ª de abril.

No Domingo de Ramos (25 de março), terá procissão e missa, com início às 9h, saindo da Praça dos Pioneiros. Na segunda-feira (26), a Procissão do Encontro será às 19h30, na Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística, no Imigrantes. Na terça-feira (27), terá as Sete Dores de Maria, com início às 19h30 na Matriz Divino Espírito Santo. Na quarta-feira (28), haverá a Via Sacra, às 19h30, na Praça dos Coqueiros.

Na quinta-feira Santa (29), às 19h30, terá a tradicional Missa Lava Pés da Ceia do Senhor. Enquanto na Sexta-feira Santa (30) será realizado o Ofício das Trevas, à 00h30; às 15h será a Adoração à Santa Cruz, na Matriz Divino Espírito Santo. Às 19h haverá Procissão do Senhor Morto na Matriz Divino Espírito Santo.

Após a Procissão, acontecerá a tão contemplada e tradicional Encenação da Paixão de Cristo, no Palco das Rosas, às 20h15 com duração prevista de aproximadamente uma hora. Segundo a secretaria da Paróquia Divino Espírito Santo, o teatro reunirá em média 50 atores e o seu objetivo é “retratar os últimos dias e horas da vida de Jesus Cristo, desde a sua entrada triunfal em Jerusalém até a sua Paixão e Morte na Cruz”.

No sábado Santo (31), às 20h, será o momento da Vigília Pascal, Solenidade da Páscoa da Ressurreição do Senhor, na Matriz Divino Espírito Santo.

Semana da Divina Misericórdia

No dia 30 de março (Sexta-feira Santa) acontecerá o primeiro encontro da novena, que seguirá até o dia 7 de abril, logo após o término da procissão do Senhor Morto, na Igreja Matriz. Nos demais dias, a novena será às 6h. Já na Capela Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro dos Imigrantes, às 19h.

A Festa será no domingo, 8 de abril,na Igreja Matriz com início às 14h e término às 19h com a realização da Santa Missa.


38 visualizações