• Da redação

Oficina de Oportunidade abre inscrições para curso de Automaquiagem no Fundão


O departamento municipal de Promoção Social e o Fundo Social de Holambra dão início na próxima terça-feira, em 27 de março, às inscrições para novo curso gratuito de Automaquiagem da Oficina de Oportunidades. As aulas, que passaram pelo Centro e pelo bairro Palmeiras no ano passado, serão realizadas dessa vez aos sábados, na Casa do Trabalhador, para moradoras dos bairros Fundão e Pinhalzinho.

Serão seis encontros entre os dias 7 de abril e 12 de maio, sempre das 14h às 16h. Para participar, basta garantir a matrícula presencialmente na Unidade Básica de Saúde do bairro nos dias 27, 28 ou 29 de março. O atendimento acontece das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Qualquer pessoa a partir dos 16 anos de idade pode se inscrever. É preciso levar o Cartão Cidadão.

Essa será a primeira vez que o bairro recebe o curso. A intenção, com a descentralização, é levar a oportunidade de aprendizado para mais perto das pessoas – em especial aquelas que vivem em regiões mais afastadas. “Queremos que todos tenham acesso aos cursos oferecidos pela Oficina. É o primeiro da área de estética esse ano. Serão ensinados truques para realçar a beleza natural e a maneira correta de usar os cosméticos”, explicou a primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo.


Para ela, a atividade além de ajudar a melhorar a autoestima também pode auxiliar a inserir a participante do mercado de trabalho. “Saber se maquiar de forma adequada pode contar pontos na disputa por uma vaga de emprego, por exemplo”, comenta.

As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no departamento de Promoção Social pelo telefone (19) 3902-4092.

#PromoçãoSocial

0 visualização