top of page

Pastoral da Criança faz capacitação de líderes no dia 3


Querer ajudar o próximo? Este é o requisito básico para participar da Pastoral da Criança. Não importa a religião, a idade e nem a formação: basta se comprometer com a iniciativa, doando tempo para as visitas e encontros mensais.

O coordenador da Pastoral da Criança de Holambra, Valter Hulshof, reforçou que estão precisando de voluntários e uma nova capacitação de líderes começará no próximo mês. O primeiro encontro está marcado para dia 3 de abril, terça-feira, às 19h, na igreja matriz.

“Neste encontro, definiremos o cronograma conforme a disponibilidade dos participantes”, disse. Ele explicou que a Pastoral conta com várias atividades e o líder pode optar por aquelas que se encaixam no seu perfil.


Capacitação

A partir da definição do dia e horário da capacitação, serão marcados os 16 encontros, intercalando teoria e prática. Hulshof citou que a Pastoral conta com um cronograma de atividades mensais: são visitas às casas das famílias atendidas, rodas de conversas (com acompanhamento nutricional a cada três meses) e reunião de líderes.

Atualmente, cerca de 200 crianças, de 0 a 6 anos, são acompanhadas em seis comunidades (Novo Florescer, Pinhalzinho, Palmeiras, Vila Nova/Imigrantes, Ipê e Bairrinho). A intenção, com a formação de novos líderes, é fortalecer as comunidades e ampliar o atendimento – a Pastoral já contou com 10 comunidades.

Hulshof destacou que a atuação do líder é fundamental para que conheçam a realidade de cada família, podendo orientá-las conforme suas necessidades. A Pastoral da Criança atua em Holambra há 15 anos e já formou cerca de 300 líderes, mas geralmente apenas 10% são atuantes: muitos não moram mais aqui, outros não conseguem conciliar o trabalho com as atividades da Pastoral e tem ainda os jovens líderes que, no momento, estão cursando faculdade fora de Holambra. Por este motivo, completou Hulshof, a Pastoral sempre investe na capacitação para ampliar o número de voluntários.

47 visualizações0 comentário
bottom of page