• Da redação

Fundo Social inicia na segunda-feira inscrições para curso de Reforma de Roupas



O Fundo Social inicia na próxima segunda-feira, 2 de abril, as inscrições para o curso gratuito de Reforma e Conserto de Roupas, oferecido pela Oficina de Oportunidades por meio de parceria firmada com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado.

A capacitação é parte de convênio assinado pela primeira-dama Diva de Souza Godoy no ano passado para implementação, em Holambra, da Escola da Moda. As vagas são limitadas e serão preenchidas até o dia 4 de abril, quarta-feira.

Os interessados deverão comparecer à sede do departamento municipal de Promoção Social – Rua Frésias, 123 – com o Cartão Cidadão em mãos. O atendimento se dá das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.Serão realizados ao longo do curso 12 encontros, sempre às sextas-feiras, das 18h às 20h, com início já na próxima semana, no dia 6.

Para Diva, parcerias como essas são fundamentais para trazer à cidade novas oportunidades de cursos de capacitação e geração de renda.“O Fundo Social de Solidariedade do Estado, conduzido pela dona Lu Alckmin, é uma grande referência quando o assunto é proporcionar às famílias novas alternativas de trabalho e renda”, disse.

Ela exalta ainda que a Oficina holambrense já capacitou gratuitamente mais de 1,5 mil pessoas em mais de 60 cursos gratuitos nas mais diversas áreas.Para participar do novo curso é necessário ter conhecimento básico de corte e costuma, já que o curso tem como foco a reforma e o conserto de roupas.

#cursogratuito

2 visualizações