top of page

Procissão leva fiéis às ruas de Holambra


Hoje, às 20 horas, acontece Vigília Pascal (solenidade da Páscoa da ressurreição de Jesus)​


Silêncio intercalado com orações. Serenidade em cada passo. Reflexão, gratidão e renovação da fé. Desta forma, uma multidão lotou às ruas de Holambra na noite de ontem, Sexta-feira da Paixão, dia 30 de março.

A tradicional procissão do Senhor Morto terminou na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Após o momento de fé e devoção, os fiéis assistiram e participaram da encanação da morte de Jesus Cristo.


A Via Sacra, assim como nos anos anteriores, iniciou na Praça dos Coqueiros. No local havia uma exposição com as 15 estações.

As celebrações ontem iniciaram com o Ofício das Trevas (0h30) e, à tarde, a Adoração da Cruz (15h). Em entrevista ao Jornal da Cidade, o padre Paulo Henrique Dias comentou que o dia não era apenas para pensar na morte, mas que através da entrega de Jesus Cristo que a humanidade alcançou à salvação. “É o momento de pensarmos no tamanho do seu amor por nós”.

Hoje, sábado, os fieis podem participar da Vigília Pascal (solenidade da Páscoa da ressurreição de Jesus), com missa que começa daqui a pouco, às 20h na matriz.

Fotos: Gabriel Expedito


6 visualizações0 comentário
bottom of page