• Da redação

Holambra confirma 4 casos de dengue


Departamento faz ações de combate hoje e amanhã no Imigrantes e Vila Nova

Holambra registrou quatro casos de dengue este ano e oito pessoas ainda aguardam o resultado do exame. Para alertar a população e prevenir a proliferação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, o Departamento Municipal de Saúde fará uma ação de casa em casa, na tarde de hoje e na manhã de domingo, no Imigrantes e Vila Nova – bairros com maior concentração de casos e suspeitas.


O diretor de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, explicou que a opção pelo horário diferenciado tem por objetivo encontrar os moradores em suas casas. Ele pede aos moradores que permitam o acesso dos agentes em suas casas e reforçou: a maioria dos criadouros está dentro das residências, como plantas em vasos com água e entulhos no quintal.

“A região passa por uma epidemia da doença. Por enquanto estamos tranquilos, mas não podemos nos acomodar”, completou, ao frisar que a cidade recebe trabalhadores de outras cidades e muitos holambrenses fazem o caminho inverso, ações que podem contribuir para o registro de mais casos de dengue se a limpeza e a retirada de criadouros não forem constantes.


#Dengue

0 visualização