top of page

Saúde reforça prevenção hoje até as 17


O Departamento Municipal de Saúde promove uma ação voltada à prevenção de doenças hoje, até as 17 horas, quando comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A Tenda da Saúde está montada na Rota dos Imigrantes e durante todo o dia serão feitos exames para diagnóstico de diabetes e aferição da pressão arterial.

Nos casos em que forem constatadas alterações, os funcionários da Saúde farão o encaminhamento do paciente para acompanhamento e diagnóstico de possíveis doenças. “O resultado de glicemia capilar sai em segundos, assim como é rápida a aferição da pressão arterial. São procedimentos que podemos fazer na rua e que permitem o diagnóstico precoce de doenças”, reforçou o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias.

O diretor frisou que alterações na pressão arterial e na glicemia podem indicar outras doenças e, por isto, focam nestes exames para o diagnóstico precoce e prevenção. “Queremos chegar até àquelas pessoas que não fazem acompanhamento com regularidade”, completou.


Valmir acredita que por se tratar de um sábado, a Tenda da Saúde terá um retorno satisfatório. “Algumas pessoas trabalham só de manhã e poderão ser atendidas no período da tarde. E sábado é um dia movimentado na Rota, incluindo moradores da párea rural que aproveitam o dia para fazer compras”.

Os holambrenses que apresentarem alteração serão aconselhados a procurar o PSF do seu bairro para novos exames, diagnóstico e acompanhamento.

5 visualizações0 comentário
bottom of page