• Da redação

Revoada de tucanos


É muito lindo! São dois, quatro, oito, todos cruzando o céu dessa manhã iluminada de abril! No entardecer, o mesmo espetáculo! Talvez estejam voltando para seus ninhos. É outra revoada indescritível!

Felizmente em nosso sítio há um aviso bem visível para os que o visitam: “Aqui é expressamente proibido usar qualquer arma de fogo, ou de chumbinho, para matar pássaros ou outros animais. É proibida também a soltura de balões ou pipas”.

Talvez esse aviso venha funcionando bem, para que as aves e outros animais possam viver em paz!

O amanhecer também foi o prêmio que Deus nos deu, de acordar com a melodia dos pequenos anunciadores do clarão da manhã, que vem vindo devagarzinho!Sem ronco de motores, sem batidas violentas de construções, sem a sirene de socorros, é a verdadeira paz que só temos na roça!!!

É a paz que nos renova e nos dá mais energia para trabalharmos com disposição e alegria!É a paz que faz com que nos esqueçamos de problemas que ora nos afligem e nos desassossegam. Por isso, quem tem oportunidade de dar uma desligada em todas essas preocupações, deve aproveitá-la.


Atualmente, nossos momentos de ouro estão ficando mais raros.Vamos apreciar o trabalho que devem ter os tucanos para conseguir voar com aquele enorme bico! E são tão felizes!

Vamos ouvir as seriemas com seus filhotinhos andando pelo gramado, ensinando-os a procurar bichinhos.Vamos apreciar os pingos d’água caindo das pétalas das rosas, depois da chuva! Minha gente: pensando bem, da vida nada se leva! Portanto, nada como uma moda de viola no anoitecer!

E feliz quem tem um violeiro em casa, com eu, que apesar de inglês, sabe puxar as cordas de uma viola como um bom caboclo brasileiro! Querem coisa melhor?

Amanhã é um novo dia e os compromissos nos esperam! As pessoas não param de falar de fechamento do comércio, há pessoas preocupadas com os transportes, outras dizendo que vamos ter novidades políticas, outras que acham que os bancos vão fechar, e outros temores...Acabou nosso sossego da roça, que estava melhor do que “O outro lado do paraíso”.

#IldadeBarros

72 visualizações