top of page

Gincana de charretes acontece no domingo



Divulgação

A 45ª Gincana de Charretes será realizada no próximo domingos, dia 22. A largada será do Centro Esportivo Tubantia, a partir das 7h (com prazo limite para as 8h), e o destino final será no mesmo local, por volta das 12h, com churrasco para a confraternização.

Como geralmente acontece, o grupo campeão do ano passado está à frente desta edição. Christian van den Broek, um dos integrantes, informou que o percurso terá 15km e os participantes serão desafiados em 17 provas “divertidas, sendo necessárias diferentes habilidades combinadas para a execução”. “Enfatizaremos a tradição e companheirismo de 70 anos de história de Holambra”, adiantou.

Vale lembrar que nem sempre a rapidez é o mais importante: a pontuação será de acordo com o desempenho dos participantes na conclusão de cada prova.

A participação é livre, para todas as idades, mas os menores precisam estar acompanhados por responsáveis. Christian ressaltou que “todos podem participar desde que o cavalo esteja em boas condições, inclusive ferrado”.

Serão permitidas até três pessoas por charrete e cinco por carroça. “Pedimos para os participantes que respeitem as propriedades particulares e, nas vias públicas, devem ter cuidado com o trânsito”, completou, ao frisar que charretes e carroças serão responsáveis pelo lixo gerado ao longo do percurso. E como algumas provas envolvem água, barro e ovo, o grupo recomenda aos participantes levarem uma troca de roupa.

Para a organização do evento, Christian adiantou que contam com cerca de 50 voluntários, além dos patrocinadores. “Esse evento contribui para manter as tradições e o círculo de amizade entre os moradores de Holambra e região, além de ser um evento turístico”, avaliou.

Premiação e confraternização

Os organizadores acreditam que o percurso será feito em até cinco horas e a premiação será logo após a chegada da última charrete. Serão premiados os três primeiros colocados na pontuação das provas, além da charrete mais enfeitada e animada.O café da manhã e almoço estão inclusos para os participantes da gincana e o grupo espera, em média, 300 pessoas entre participantes e visitantes de Holambra e região.

As inscrições serão feitas na hora: quem for participar da gincana e da confraternização deverá pagar R$ 20 e doar um quilo de alimento não perecível. Quem pretende se juntar aos participantes apenas na confraternização (churrasco), prevista para às 12h, paga R$ 20 e não precisa doar alimento

45 visualizações0 comentário
bottom of page