• Da redação

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na segunda-feira



A Policlínica Municipal inicia na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, a Campanha Nacional de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A imunização será feita gratuitamente de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

A ação vai ocorrer em etapas (confira abaixo). Podem receber a dose profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mães com filhos recém nascidos, professores e portadores de doenças crônicas.

Além da imunização durante a semana, o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglesias, explica que a vacinação também vai ocorrer no dia 12 de maio – um sábado – das 8h às 17h, para que todos possam ter acesso às doses.“É muito importante que todos que podem ser imunizados procurem a Policlínica com a carteira de vacinação”, disse. “Estamos nos aproximando de um período de propensão à gripe e a adesão à campanha é fundamental para garantir a proteção necessária aos grupos de risco”.

No ano passado 3.313 holambrenses foram vacinados durante a ação.

Etapas da Campanha de Vacinação

- A partir do dia 23 de abril: Profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais.

- A partir do dia 2 de maio: Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e mulheres com filhos recém nascidos.

- A partir do dia 9 de maio: Portadores de doenças crônicas, professores e privados de liberdade.

#gripe #vacinaçãocontraovírusInfluenza #Vacinas

1 visualização