top of page

Curso de Amamentação será realizado amanhã na Unifaj



Divulgação

Amanhã, sábado (28), será realizado o Curso de Amamentação, a partir das 8h, nas Interclínicas da Unifaj (Faculdade de Jaguariúna). Em sua primeira edição, o curso será gratuito e aberto a todos que se interessam pelo assunto e conta com a organização de cinco universitárias do curso de Nutrição da Unifaj.

De acordo com uma das organizadoras, Larissa Graziela de Souza, a ideia surgiu pela própria necessidade do curso, que em seu 5º semestre está trabalhando a disciplina de educação nutricional,. A sala de aula foi dividida em grupos de alunos e cada grupo tem um tema diferente para abordar.

"Nós ficamos com o aleitamento materno e escolhemos a Interclínicas para abordar sobre amamentação, envolvendo temas como os mitos, pega e posição correta e alimentação da gestante e lactante", explica.

O curso será ministrado pelas próprias universitárias, além de uma consultora em aleitamento materno, para que todos possam tirar suas dúvidas sobre o assunto. "Como temos a disciplina de nutrição materna, infantil e do adolescente já sabemos falar sobre o tema", afirma Larissa.

Segundo a organizadora, até o momento sete gestantes já se inscreveram e uma mamãe que já amamenta. "Algumas mulheres vão acompanhadas de seus maridos ou mães", portanto, este número será maior no dia.

Na manhã deste sábado haverá coffee break e sorteio de brindes, oferecidos pelas próprias alunas da faculdade.

Inscrições

Para participar basta fazer a inscrição pelo telefone (19) 98178-7216 - falar com Larissa.

"Na hora, se alguém chegar e não tiver feito a inscrição, poderá participar também", garante Larissa.

15 visualizações0 comentário
bottom of page