• Da redação

Festa do trabalhador reúne milhares de pessoas na Rua Coberta



A Rua da Amizade (Rua Coberta) recebeu mais de 4 mil pessoas no último sábado, 28 de abril, para a celebrar a 6ª edição da Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura de Holambra. O evento contou com shows sertanejos e sorteio de prêmios doados por empresários e pelo comércio local – entre eles, R$ 2 mil e uma motocicleta Honda CG 125.

O palco foi aberto às 16 horas e recebeu apresentações das duplas Thomas Henrique e Gustavo, Guedson Silva e Kauan e Dany e Diego. O cantor Fábio Menezes e o jovem Luiz Gustavo também participaram da festa. Os shows foram intercalados com os sorteios.

A empregada doméstica Valdirene Cordeiro de Oliveira foi premiada com uma batedeira logo no início da comemoração. Moradora da cidade há mais de 20 anos, ela faz questão de prestigiar os eventos realizados no município e aprovou essa comemoração antecipada do Dia do Trabalho. “Eu gosto porque é uma maneira de reconhecer, de homenagear o trabalhador da cidade”, explicou. “Tem que ser morador da cidade para ganhar a moto, principalmente, então eu acho isso muito importante também”.

E era justamente no grande prêmio que o irmão dela estava de olho. Desempregado há um mês, Paulo Sérgio Cordeiro de Oliveira já fazia planos caso levasse o veículo para casa. “Vou usar para trabalhar”, falou. “Para procurar emprego e talvez trabalhar em outra cidade, mais fácil de ir e voltar”.

Moradora da zona rural, a faxineira Odília de Fátima Miguel fez questão de participar do evento. “É uma festa para os trabalhadores, uma festa pra se divertir, a gente agradece muito ele”, disse, se referindo ao prefeito Fernando Fiori de Godoy, que passou a tarde no local.

Gabriel Fernando Fantucci Silva, de 12 anos, não se cansava de abraçar os parentes depois de receber a bicicleta que ganhou no sorteio. “Eu vou levar para a casa da minha avó, que é no Imigrantes. Lá tem mais lugar para eu andar”, contou ele, que é morador do bairro Fundão. “Ele estava me pedindo uma bicicleta há muito tempo”, disse a mãe do menino, Santina Fantucci. “Por enquanto não tinha condições de comprar a bicicleta e vendo ele ganhar eu fico muito feliz”. A família estava com sorte. Além da bicicleta, já tinha levado uma batedeira e um rodízio de pizza.

O grande felizardo da noite foi Amauri Nonato de Araújo, morador da cidade há 18 anos. Além da motocicleta ele ganhou um capacete, dois tanques de combustível e a documentação. “A hora que começou a falar o sítio eu fiquei em choque. Não acreditava”, contou. “Foi uma emoção muito grande chegar ao lado do prefeito, receber das mãos dele. É uma emoção muito diferente de tudo que a gente já sentiu na vida”. Ele dará a moto ao filho que faz faculdade em Mogi Mirim.

Para Dr. Fernando, que acompanhou os sorteios no palco ao lado do vice-prefeito Fernando Capato e de vereadores, “nada mais justo do que homenagear os trabalhadores de Holambra com uma festa grandiosa, dezenas de prêmios e muita diversão”. “São eles que constroem uma cidade melhor para todos nós. Reconhecimento merecido”, disse.

O encerramento da noite ficou por conta do músico Vinícius Drumond e da dupla Bruno e Gustavo. Todo o alimento arrecadado – cerca de 4 toneladas – será destinado ao Fundo Social de Holambra. -- Departamento de Comunicação(19) 3802-8013(19) 99633-6735 "Estas informações são de uso exclusivo para assuntos relacionados aos interesses públicos da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra."



0 visualização