• Da redação

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa amanhã



A campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, entra amanhã (2) na segunda etapa, destinada a crianças com 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e mulheres com filhos recém nascidos. A imunização, que começou no dia 23 de abril com os profissionais de saúde e pessoas com 60 anos ou mais, segue de maneira gratuita na Policlínica Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

“É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha procurem a unidade de saúde com a carteira de vacinação e o Cartão Cidadão”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglesias. “É preciso que todos estejam protegidos antes do inverno chegar”. A partir do dia 9 de maio é a vez dos portadores de doenças crônicas e professores receberem a proteção.

Para que todos tenham acesso às doses, além do fornecimento durante a semana, a vacinação vai ocorrer também no dia 12 de maio – um sábado – das 8h às 17h. No ano passado 3.313 holambrenses foram imunizados durante a ação.

Grupo Reviver imunizado

Integrantes do Grupo Reviver, que frequenta o Salão da Terceira Idade, receberam nessa quinta-feira, 26 de abril, suas doses da vacina antigripal. Ao todo, 51 homens e mulheres que optaram pela vacina foram imunizados.

Etapas da Campanha de Vacinação

- A partir do dia 23 de abril: Profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais.

- A partir do dia 2 de maio: Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e mulheres com filhos recém nascidos.

- A partir do dia 9 de maio: Portadores de doenças crônicas, professores e privados de liberdade.


2 visualizações