• Da redação

Workshop: A experiência do “Ser” será realizado no dia 19



Experimentar a beleza de ser e estar em você por meio do autoconhecimento, este é o objetivo do Workshop: A Experiência do “Ser” – Teoria e Práticas Vivenciais, que será realizado no dia 19 de maio, das 9h às 17h30, no Centro de Yoga Integral (organizador do evento).

Segundo a facilitadora do evento, Sônia Passos, quando o ser humano está alinhado à sua natureza, se torna capaz de dispor de uma sabedoria interna, peculiar do ser.

Para Sônia, que tem formação em psicologia clínica, a sabedoria, nada mais é do que ouvir a voz do coração, capaz de aconselhar sobre qual caminho seguir. Caminho este que é guiado pela própria intuição. “Tal fenômeno ocorre com o endosso da sutileza que flui no silêncio. E este só é percebido no vazio, nos momentos de intimidade com a nossa essência”, afirma.

Sônia acredita que, se o ser humano perder essa conexão, a tendência é ser impulsionado para os descaminhos, ou seja, os lugares não desejados pela consciência humana. “E fragilizados, nos tornamos uma presa fácil das demandas externas”, define a psicóloga, que sugere aos participantes irem com roupas confortáveis, além da mente e coração abertos.

Sobre a Facilitadora

Sonia Passos é Psicóloga Clínica (CRP/RJ-23.294), Personal e Professional Coaching, além de Gestora de programas de Desenvolvimento Pessoal.

Investimento: R$100 – Incluso Coffe Break e Certificado.

Programação

Desenvolvendo as temáticas:I- A essência- Reflexões sobre o SelfPrática vivencial - Contemplando a essência- Meditação guiadaII - O território do coração - A conexão interior através do silêncioPrática vivencial- Contemplando o coração - Meditação guiadaReconexão - SilêncioParte 2 - Desenvolvendo as temáticas: III - A importância do descanso - A sociedade do cansaço e o afastamento de siPrática vivencial: Contemplando o descanso - Body scanIV- Ser você e o sentido do outro - Construindo relações compassivas.Prática vivencial: Respiração sincronizada, prática de tui shou.Endereço: Centro de Yoga Integral Praça das Gérberas, nº 72 – Jardim Holanda – Holambra – SP.


6 visualizações