• Da redação

Sicredi tem nova agência em Jaguariúna



A mais nova unidade do Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo - foi inaugurada na cidade de Jaguariúna no dia 3 de maio. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes no coquetel de abertura, entre elas, o prefeito e a vice-prefeita de Jaguariúna, além de vereadores, secretários de governo da prefeitura, dirigentes da Associação Comercial da cidade, representantes da Polícia Militar, empresários e associados da região.

O planejamento estratégico não para por aí, afinal, o objetivo da Cooperativa de Crédito é abrir mais sete novas agências nos próximos anos. “Ainda estamos em fase de análise econômico financeira para poder escolher a próxima cidade”, explicou o Diretor Executivo Hugo Alex Azevedo Ferraz.

De acordo com Ferraz, devido à saída da parte administrativa de Artur Nogueira para Jaguariúna, a agência nogueirense mudará de endereço, para que possa ser ampliada. A nova agência já tem endereço certo: será na avenida Duque de Caxias, 1750, no Centro, que, em breve terá sua data de inauguração divulgada.

“Estamos em vias de inaugurar a nova agencia da cidade. Iremos, nos próximos dias nos mudar de endereço, visando ampliar a agência e trazer mais conforto e comodidade para nossos associados”, garantiu.

São 151 agências somente no estado de São Paulo, resultando em mais de 8600 associados nas cinco agências da região, nas cidades de Holambra, Artur Nogueira, Santo Antônio de Posse e Jaguariúna. Já no cenário nacional, o número de unidades somam em 1587, com mais de 3,7 milhões de associados, presentes em mais de 21 estados brasileiros e Distrito Federal. E em todo o Brasil por meio da Rede Banco 24 horas.

Diferença

Para o Diretor, quando olha-se do ponto de vista do cliente, as Cooperativas de Crédito e Investimento, como o Sicredi, para os Bancos Tradicionais, as diferenças são poucas, pois, são oferecidos praticamente os mesmos produtos e serviços das demais instituições. “Do ponto de vista societário, quando abrimos conta no Sicredi, passamos a ser associados da instituição, o que nos possibilita participar da gestão e da tomada de decisões, além de poder participar dos resultados”, afirmou.


161 visualizações