• Da redação

1º Festival gastronômico de Holambra segue até o dia 3 de junho



Conhecida como cidade das flores, o título de Estância Turística Holambra não é à toa. Além das belas paisagens encontradas em toda a sua estrutura urbanística, com pontos arquitetônicos tipicamente holandeses, ruas limpas, organizadas e arborizadas, suas estufas e campos floridos, Holambra também é destaque pela sua gastronomia, com sabores diferenciados em qualquer refeição do dia.

Isso mesmo, Holambra é referência também por sua culinária, que mescla pratos típicos da cultura holandesa com a deliciosa cozinha brasileira. O 1º Festival Gastronômico de Holambra, que teve início no dia 4 de maio e se estende até o dia 3 de junho, conquista o holambrense e o turista, atendendo desde o paladar mais simples e rústico até o mais refinado e exigente, oferecendo uma variedade de sabores.

São 23 estabelecimentos que participam do Festival, com opções de pratos, com preços promocionais, que variam de R$ 8 a R$ 40. Para os moradores de Holambra que apresentam o Cartão Cidadão, o desconto é ainda maior, que varia de 5% a 28%. A realização do Festival é da Prefeitura de Holambra e faz parte da comemoração dos 70 anos da imigração holandesa em Holambra. Para os proprietários e gerentes comerciários, a ideia é oferecer ao consumidor a possibilidade de provar os pratos típicos da Holanda.

Para começar bem o dia, nada como um delicioso café da manhã, que pode ser encontrado no Caipira Holandês, De Keuen, Kéndi Cafeteria e Rancho da Cachaça, com vários tipos de cafés, pães, sucos e especialidades artesanais.

Já para o almoço, as sugestões são os restaurantes Casa Bela, Madurodam, Martin Holandesa, The Old Dutch, Sabor e Arte e Tratterie Holandesa, sendo que alguns deles abrem também para o jantar, basta consultar o horário de funcionamento de cada estabelecimento. Nestes casos, os pratos em destaque são os holandeses.

Na hora de fazer o lanche da tarde as opções são: Casa da Esfiha, Hoek Burger, Salgaderia MaisCoxinha e Pagani Esfihas, a maior parte deles oferece combos irresistíveis e com precinho acessível para toda a família.

Para o jantar, as variedades são: Bier Trunk Pub Bar, Restaurante do Clube Fazenda Ribeirão, Dr. Pizza, Pizzaria e Restaurante Serrana, Sushi Bloem e Vila de São Paulo. Alguns deles oferecem combinações que servem duas pessoas, incluindo bebidas.

E, claro, para encerrar com chave de ouro o roteiro, nada como uma deliciosa sobremesa, acompanhada de uma bebida quente ou gelada, que pode ser encontrada no Amsterdam, Vanilla Ice e Confeitaria Zoet En Zout .

Para você que leu e ficou com água na boca, seja holambrense ou turista, vale à pena provar os sabores de Holambra, cidade que pode ser definida como um verdadeiro pedacinho da Holanda no Brasil. Quem mora aqui quer ficar e quem conhece quer voltar, porque aqui o sabor é sempre de “quero mais”.


0 visualização