top of page

Holambra decreta estado de emergência



Divulgação

A Prefeitura de Holambra decretou ontem (28) situação de emergência, refletida diante da greve nacional dos caminhoneiros, que teve início no último dia 21. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a medida foi tomada já que os três postos de combustíveis da cidade estão sem combustível, o que afeta o funcionamento de vários departamentos, como as escolas municipais, por exemplo, pois impede o transporte de estudantes, produtos alimentícios, professores e demais profissionais de ensino.

A rede municipal de ensino da cidade, que está com as atividades interrompidas, segue até a próxima sexta-feira (1º de junho) sem aula. Somente as creches municipais estão funcionando de forma regular. A assessoria informou que a Prefeitura está economizando os recursos que tem disponível para priorizar os serviços públicos essenciais, que refere-se a ambulâncias, transporte público, policiamento e coleta de lixo.

Segundo o Diretor de Serviços Públicos de Holambra, José Marcos de Souza, o transporte circular está funcionando normalmente, em todos os seus horários e linhas. Entretanto, o Diretor frisou que, o combustível que tem é o suficiente para o transporte circular funcionar normalmente até a próxima sexta-feira (1º de junho). Se a greve se estender, no próximo sábado (2 de junho), o transporte será suspenso, por falta de combustível. “Na próxima quinta-feira (31) é que saberemos com exatidão se o transporte vai funcionar após sexta-feira",disse.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, os serviços públicos do município, incluindo os hospitais estão funcionando normalmente.

Até o momento não há previsão para o término da greve, que segue refletindo nos mais diversos setores em todo o Brasil.


4 visualizações0 comentário
bottom of page