top of page

Holambra participa hoje do Dia do Desafio



Hoje dia 30 de maio tem a nova edição do Dia do Desafio – uma iniciativa coordenada no continente americano pelo Sesc São Paulo.

Tem como objetivo contribuir para a redução do sedentarismo e promover mudanças de comportamentos ao sensibilizar e motivar pessoas de diferentes faixas etárias a conhecer, experimentar e praticar atividades físico-esportivas diariamente.

Holambra já participa há dois anos dessa ação, e esse ano vai participar da campanha na categoria auto desafio, em que o município estabelece uma meta de mobilização de pessoas e busca atingir este número sem competir com outra cidade.

O diretor municipal de esportes, José Roberto Maganha Júnior explica “Nossa intenção é que seja um dia de conscientização. Esperamos que cerca de cinco mil holambrenses participem da ação”, falou ainda que, que “A prática de atividade física regular é capaz de transformar a vida das pessoas”. Segundo ele, além das modalidades esportivas já oferecidas gratuitamente em diversos pontos da cidade pela Prefeitura, equipes do Departamento de Esportes vão visitar empresas e órgãos públicos para realizar atividades físicas com funcionários destes locais durante todo o dia. Maganha disse também que qualquer pessoa, em casa ou no trabalho, pode participar da ação.

Para participar basta praticar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, registrar o momento e encaminhar um e-mail para diretoria.esportes@holambra.sp.gov.br, informando o local e a atividade realizada.

O contato deve ser feito até às 21h desta quarta-feira. A previsão é de que o resultado seja divulgado na quinta-feira no portal do Sesc São Paulo.


7 visualizações0 comentário
bottom of page