• Da redação

Comunidade católica de Holambra celebra Corpus Christi



Hoje, no feriado religioso de Corpus Christi, a movimentação de pessoas na Alameda Maurício de Nassau, em frente à igreja Matriz Divino Espírito Santo, teve início ainda de madrugada, às 04h30. Voluntários vindos de todas as partes da cidade vieram imbuídos do mesmo propósito: colorir os 90 riscos de desenhos confeccionados por Margarida Hulsof e que teve como tema "A vinda de Jesus e o início da cristandade".


Às 09h30 já estavam no local quase 300 pessoas trabalhando "como formigas". Utilizando diversos materiais como areia tingida, sal grosso, serragem, pétalas de flores, sementes, tampinhas plásticas e botões, deram vida aos símbolos religiosos que formaram o tradicional tapete por onde passaram os fiéis após a celebração da missa pelo padre Paulo Henrique Dias.

Nessa festa católica, os fiéis, durante a passagem em procissão pelo tapete, agradecem e louvam a Deus pelo dom da Eucaristia, onde Ele se faz presente como alimento e remédio da nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã.




0 visualização