top of page

Noite da sopa será realizada nesta sexta-feira



Arquivo pessoal

O Movimento dos Escoteiros de Holambra realiza nesta sexta-feira (8), a noite da sopa, no Clube Fazenda Ribeirão, a partir das 19h. O evento está sendo liderado pelos grupos de maior idade: Gaivotas e Falcões, de aproximadamente 40 jovens, entre meninas e meninos, a partir de 13 anos e faz parte do cronograma de atividades coletivas do Movimento.

Toda comunidade pode participar, sendo R$25 por adulto e R$12 para crianças de 5 a 12 anos. Já os menores de 5 anos não pagam entrada. Os sabores das sopas são variados e inclui mandioca, ervilha, palmito, canja e também a vegetariana (sem nenhuma carne).

De acordo com a coordenadora dos Escoteiros Dinda Amaral, os eventos realizados pelo Movimento tem tido participação muito significativa da sociedade holambrense, como no Bingo dos Castores, na venda de Flores das Colibris, no mercado de pulgas e demais eventos que os escoteiros oferecem. “Contamos novamente com a participação de todos para este evento delícia, a Noite da Sopa”, convida Dinda.

Ela explica que este evento está inserido em uma das formações que o grupo movimenta e se preocupa. O Movimento acredita que crianças, a partir dos 11 anos, já são capazes de se comprometerem, em ganhar dinheiro e saber administrá-lo para atividades extras ao Jangal (sede dos escoteiros).

“Ensinamos a arrecadar dinheiro para aprenderem a usar e administrar, para aventuras maiores na natureza, buscando conhecer seus mistérios e preservação”, acredita a coordenadora.

O movimento conta com integrantes a partir de 8 anos de idade. Os grupos menores são mantidos pelas associações e colaboradores da cidade e também com a venda de água na Expoflora.

Segundo a coordenadora, o Movimento dos Escoteiros de Holambra existe há quase 60 anos, divididos em grupos, com 32 líderes, que trabalham de forma voluntária. No total, são 198 integrantes adolescentes e mais patrocinadores e comissão administrativa, o que significa aproximadamente 250 pessoas envolvidas diretamente no trabalho.


Divulgação


32 visualizações0 comentário
bottom of page