top of page

Trekker Trek reúne mais de 3 mil pessoas em Holambra



O último final de semana foi de muito barulho e poeira em Holambra, graças ao tratores turbinados que carregaram toneladas de peso, na 25ª edição do Trekker Trek, que reuniu mais de 3 mil pessoas no Centro Esportivo Tubantia (Rod. SP 107, km 35). O Trekker Trek 2018 teve início no sábado, às 12h, na classificação da categoria Agrícola, com 18 equipes. Já no domingo (10), o evento começou às 9h, com as finais da categoria Agrícola e também as categorias Pro Stock e Livre.

E os responsáveis pelos motores turbinados são os mecânicos Francisco Antônio de Oliveira, Márcio Stefaniack e Adão Marcos Policarpo, que vieram de Arapoti-PR para acompanhar os competidores e garantir o bom funcionamento dos veículos. "Nós fazemos toda a parte mecânica de rotina, mas o principal é alterar a bomba injetora e turbina para a competição", contou o trio, que trabalha na profissão há mais de 20 anos.


Outra paranaense, que veio de Tibagi-PR, é Simone Bourman, que veio com o filho e já acompanha as competições do marido desde 2001. "Eu gosto muito do evento de Holambra, é muito organizado, gostoso e divertido", falou.


Ederson Rossi veio de Andradas - MG, com sua mulher e sobrinho. Ele, que já é expectador do evento há anos, trouxe pela primeira vez o seu sobrinho."Eu sou apaixonado por motor e potência. E o meu sobrinho também adora. O evento de Holambra é muito bem estruturado e organizado", disse.


As amigas Juliana Alves e Laura Tonoli vieram com a família de Itupeva - SP para prestigiar o evento. "Já viemos algumas vezes assistir, este ano conseguimos trazer toda a família e alguns amigos", contou Juliana.


Os trabalhadores rurais de Holambra Luís Fernando e José Flávio Santos Cruz, que trabalham diariamente com tratores, disseram que pretendem participar da competição um dia, já que gostam muito de tratares e são admiradores de trator. "Temos muita vontade de participar competindo, é muito divertido assistir, imagine então competir", sonham.


E o calendário do Trekker Trek segue para o Paraná, nas cidades de Castrolanda (18 de agosto), Tibagi (24 de novembro) e Arapoti (8 de dezembro).

Fotos: Dálete Minichiello


50 visualizações0 comentário
bottom of page