top of page

Padaria Nonno´s encerra atividades



Família Nono´s - Arquivo Pessoal

Tradicional em Holambra, a padaria Nonno´s, que foi inaugurada em agosto de 1997, encerrou o seu funcionamento na quinta-feira passada, dia 31 de maio. A padaria, que se tornou referência na cidade, foi quem iniciou o comércio na Rua Solidagos, sendo pioneira em atender o público aos domingos à tarde e inovou o comércio holambrense, abrindo o estabelecimento até às 22h todos os dias da semana.

Para os proprietários José Ap. Gaspere e Berenice Ap. Serraglio Gaspere, a Nonno´s significou tudo. E para eles, a sensação de anunciar o encerramento é de dever cumprido e as amizades conquistadas em todos estes anos permanecerão. “Que alegria saber que fomos responsáveis pela primeira refeição de muitos lares”, brinca Berenice.

Para a família Nonno´s, Holambra se define como o seu verdadeiro lar, pois foi aqui que escolheu para viver, trabalhar e fazer importantes amizades. “Queremos deixar um abraço bem apertado para todos. A palavra que define o nosso sentimento é de gratidão”, resume Berenice, que garante continuar a viver na cidade com a família.

Origem

O nome Nono´s foi muito bem escolhido. Afinal, os proprietários, que são descendentes de italianos, chamavam os seus avós paternos assim. Além disso, os “nonnos” foram pessoas de muita importância na vida da família. “Eles sempre estiveram muito presentes em nossas vidas. Temos muitas recordações deles. Como haviam falecido há pouco tempo, resolvemos homenageá-los,foi aí que veio o nome Nonno´s”, lembra Berenice.

O casal que se mudou para Holambra em 1995 acompanhou o crescimento do município, com surgimento de vários loteamentos e percebeu que a cidade, na época, só contava com uma padaria. E, embora não fossem desse ramo, decidiram apostar no comércio. “Eu sempre trabalhei na área administrativa, o meu marido era bancário e o meu irmão agricultor (sócio até 2011). Resolvemos encarar o novo desafio com muita coragem e determinação”, conta Berenice.

No começo, com novas tarefas e adversidades, Berenice conta que tiveram muito apoio dos seus pais. “Eles nunca mediram esforços para nos ajudar em tudo o que fosse preciso”, falou.

Segundo a proprietária, durante todos os anos de funcionamento da padaria, que passaram dos 20, a família se dedicou de forma integral ao trabalho. E com o passar do tempo, perceberam como a vida passou rápido. Foi então que refletiram a respeito e acharam melhor encerrar o ciclo.

“Nossa filha Nicole cresceu e nem percebemos, porque vivemos exclusivamente para o nosso trabalho. Daqui pra frente vamos trabalhar sim, mas, vamos ter mais tempo com a nossa família e amigos. Como diz a música: A vida é um trem bala”, acredita.

Livros

A família Nonno´s informa aos doadores de livros e amantes da leitura que o acervo de livros da padaria foi doado para a Biblioteca Pública Municipal e para o Rotary Club de Holambra.

O casal José e Berenice se despede agradecendo mais uma vez os clientes, amigos e os colaboradores que estiveram presentes para o bom funcionamento da padaria por mais de duas décadas.


53 visualizações0 comentário
bottom of page