• Da redação

Cidade recebe ações voltadas ao meio ambiente



Consab promove Semana de Atividades Educativas destinada a estudantes, artesãos e gestores públicos

Plantio de mudas, oficinas de fabricação de sabão e de horta vertical, sessões de teatro e de cinema, exposição de trabalhos feitos nas escolas, oficinas de fabricação de sabão, de hortas verticais e de artesanato com garrafas PET, além de gincanas são algumas das atividades que Holambra receberá a partir da próxima segunda-feira, dia 18, quando começa a 1ª Semana de Iniciativa Ambiental. A abertura será às 8h30, na Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh).

Promovido pelo Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (CONSAB), o evento celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado no último dia 5 – com atividades voltadas aos moradores das cidades consorciadas.

Até o dia 22, sexta-feira, estão previstas diversas atrações e a abertura contará com palestra técnica do coordenador do Município Verde Azul, José Walter Figueiredo Silva, dirigida a prefeitos, secretários e gestores públicos focando as metas do programa.

O prefeito anfitrião e presidente do Consab, Fernando Fiori de Godoy, explicou que além de trabalhar ações ambientais com as crianças, o evento visa estimular a adesão de toda a comunidade a adotar, no seu dia-a-dia, ações de cuidado com o meio ambiente.

As oficinas serão destinadas a público específico – grupos de terceira idade e artesãos – e não são abertas à comunidade. O objetivo principal é a conscientização, mas podem possibilitar, posteriormente, iniciativas voltadas à geração de renda.

As cidades de Artur Nogueira, Cosmópolis, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Jaguariúna, Matão e Santo Antonio de Posse foram convidadas e terão a oportunidade de expor trabalhos feitos por alunos da Rede Municipal e divulgar suas ações ambientais.


7 visualizações