• Da redação

Até quando?



Quando as autoridades competentes irão tomar uma atitude para solucionar a situação das capivaras que continuam infestando e servindo de veículo para a febre maculosa contaminar e matar os habitantes dessa região?

Será que pessoas que cuidam de animais como esses não poderiam dar-lhes um destino mais confortável, ou seja, lugares onde tivessem mais conforto em seu “habitat”, do que ficarem à beira de lagos, derrubando carrapatos aos visitantes que, sem perceberem, estão captando um problema que os levará à morte.

A picada do carrapato lhes transmitirá uma infecção causada pela bactéria chamada Rickettsia rickettsii. É mais comum nos meses de junho a outubro. A febre maculosa tem cura, mas o seu tratamento deve ser iniciado com antibióticos após o surgimento dos primeiros sintomas, para evitar complicações graves.

Porém, raríssimas pessoas conseguem sua cura. Aqui em Holambra tivemos caso de pai, mãe e um filhinho picados pelo carrapato e falecidos. Em Campinas já soubemos de quatro mortes de trabalhadores na Lagoa do Taquaral. Infelizmente, apesar de ser um local muito aprazível, deixou também de ser local de lazer de muitas pessoas. O Parque Ecológico de Campinas também se transformou num criadouro notável de capivaras!

Já lemos, no jornal Correio Popular, de Campinas, o caso de uma menina de sete anos, sexta vítima fatal por febre maculosa em Americana. Até quando nossas autoridades irão encarar um problema tão sério e lamentável?

Será que é tão difícil conseguir das autoridades competentes a possibilidade de transportar esses animais para um lugar melhor? Há poucos dias foi vista uma capivara atravessando uma avenida movimentadíssima de Campinas, que é a Avenida Orozimbo Maia, onde há um córrego perto. Com certeza a coitada se perdeu completamente!

Será que vamos continuar criando esses pobres animais que vêm aumentando e trazendo tanta tristeza para a população?

Espero que seja esta a última vez que eu esteja alertando alguém capaz de resolver esse tão fácil como devastador problema!Seria um herói, com certeza!


46 visualizações