• Da redação

Holambra abre 1ª Semana Ambiental



Crianças da rede municipal de Educação acompanharam, na manhã de hoje, a abertura da 1ª Semana de Iniciativa Ambiental promovida pelo Consab, em parceria com a Prefeitura e Faagroh. Após participaram de um plantio símbolo na Faagroh, as crianças seguiram para a Mário Bonano e protagonizaram a primeira ação da Semana: o plantio de 360 mudas nativas ao longo da avenida.

Na abertura do evento, o prefeito anfitrião e presidente do Consab, Fernando Fiori de Godoy, reforçou a importância de focar as crianças - a educação básica - para que a preservação ambiental ganhe a adesão da população. Destacou que as ações da 1ª Semana de Iniciativa Ambiental visam, também, capacitar educadores para que trabalhem ideais ambientais em sala de sala de aula, conscientizando as crianças sobre seu papel quando o assunto é preservação ambiental. Citou problemas e pontuou que o destino correto dos resíduos sólidos é um dos mais graves enfrentados pelas cidades e salientou a importância da gestão pública oferecer aos munícipes ferramentas voltadas a ações sustentáveis, mas ao cidadão cabe fazer uso correto desses equipamentos.

O diretor da Unifaj, Flávio Pacetta, exaltou a participação das crianças e destacou o papel do educador numa época em que há “informações de todo jeito (citou o apelo das redes sociais), mas informação que gera conhecimento” é o desafio dessa geração voltada ao tecnológico e ao imediatismo.

A Faagroh sediará as ações da Semana Ambiental. Terça-feira tem teatro infantil, lanche com atividade educativa e apresentação de projetos desenvolvidos pelos estudantes das cidades consorciadas. Na quarta-feira serão promovidas ações para o público adulto, entre elas oficinas de artesanato com PET, de fabricação de Sabão e de horta vertical. Quinta tem gincana, e uma palestra ministrada pelo diretor da Faagroh, Geraldo Eysink, focando ações que contribuem para um meio ambiente saudável. E sexta-feira, dia 22, uma cápsula do tempo encerrará as atividades.


0 visualização