• Da redação

Sebrae Móvel oferece atendimento gratuito em Holambra



O maior erro dos empresários e empreendedores está no planejamento de seus negócios e muitos acabam fechando as portas porque só procuram ajuda quando já está tudo perdido. A avaliação, feita pela analista de negócios Daniela Regina Cria, encontra reforço no número de atendimentos feito pelo Sebrae Móvel em Holambra durante o dia de ontem: três pessoas passaram pela unidade até as 15h, uma hora antes do encerramento do expediente.

Mas os holambrenses ainda terão a oportunidade de buscar orientação: nesta terça-feira, a unidade móvel continua estacionada na ACE (Avenida das Tulipas), das 10h às 16h. E de quarta a sexta atenderá na Hortitec.

Daniela resumiu que a maior procura refere-se à gestão do pequeno negócio e o Sebrae conta com produtos e serviços para todas as áreas. Pela experiência, Daniela destacou que a procura foi baixa no ´primeiro dia e frisou que muitos empresários são bons tecnicamente, “sabem fazer e cuidam do propósito do seu estabelecimento”, mas precisam de orientação para conquistar uma gestão financeira sadia.

Apostar em marketing é obrigatório, uma vez que a “concorrência é gigantesca”, assim como é preciso conhecer o que o concorrente está oferecendo, cuidar do pós-venda e planejar ou redirecionar os objetivos da empresa.

Além dos empresários, o sebrae também conta com serviços voltados aos Microempreendedores Individuais (MEIs), assim como as pessoas interessadas em formalizar suas atividades ou iniciar um negócio.

Quem passar pela unidade móvel, receberá ainda publicações com orientações preparadas especialmente para os micro e pequenos negócios. Daniela completou que enviam material por e-mail e durante os atendimentos ainda divulga a programação dos cursos e oficinas promovida na regional de Campinas.


1 visualização