top of page

Culinária no clima da Copa



Os jovens que frequentam o Programa de Desenvolvimento Individual (PDI-1) promovido pela Associação príncipe Bernardo (APB) tiveram uma aula bem diferente esta semana: a aula de culinária entrou no clima da Copa do Mundo e não faltaram cupcakes confeitados nas cores verde e amarela, bolas de futebol modeladas e até um bolo com a bandeira do Brasil.

As amigas Raysa Góes Leite e Isabela de Oliveira Silva aprovaram a surpresa preparada pela entidade e ministrada pela professora Flávia. “Confeitar o bolo foi uma experiência divertida. Não foi fácil, mas gostei muito. E também trabalhamos a união do grupo e o tema Copa”, disse Raysa. Isabela completou que foi diferente, uma vez que a turma não tinha noções de confeitaria. Carleane dos Santos Sales considerou a aula “desafiadora”. “Não sabíamos mexer com chantili, mas, no final, fizemos até a bandeira do Brasil”.

A professora Flávia Ferreira aprovou o desempenho dos alunos (cerca de 40, divididos em duas turmas) e considerou a aula “muito boa e produtiva”. Em uma aula eles aprenderam a fazer massa básica de bolo, rechear, tingir o chantili com corante e a usar os bicos decorativos. Citou ainda que foi interessante aproveitar o clima da Copa do Mundo para promover uma aula temática. E como a maioria dos alunos prefere salgado, Flávia completou: é possível tingir a massa dos salgados com corante gel, deixando a mesa bem no clima da competição.

Em Copas anteriores, a APB também promoveu aulas temáticas. Em uma delas, ensinou um petisco diferente, barato e bem rápido: macarrão frito ou torresmo de macarrão - escolha um tipo macarrão, cozinhe por cerca de 6 minutos, passe em água corrente, escorra e seque bem com papel toalha, frite em óleo quente e tempere a gosto.



3 visualizações0 comentário
bottom of page