• Da redação

Prefeitura manterá estacionamento original da Rota



A empresa responsável pelas obras de revitalização da Rota dos Imigrantes deve iniciar os serviços no começo de julho e manterá, ao longo da principal avenida comercial da cidade, o estacionamento na forma convencional.

Nas últimas semanas, as redes sociais foram invadidas por reclamações de holambrenses insatisfeitos com a mudança aprovada no projeto original: o estacionamento passaria a ser feito com manobra em ré. As vagas em 45 graus receberiam pintura invertida para atender esta alteração e a Prefeitura destacou as vantagens – principalmente voltadas à segurança – deste tipo de estacionamento.

A discussão da remodelação começou em 2014 e foram mais de 80 reuniões até a finalização do projeto, mas a grande maioria da população só ficou sabendo da alteração nas últimas semanas. E após indicação dos vereadores da base, a Prefeitura optou por atender as reivindicações dos moradores. Assim, a remodelação da Rota dos Imigrantes será readequada para manter o estacionamento em seu formato original, com entrada de carros de frente nas vagas de 45 graus.

Com a remodelação, a Prefeitura informou – sem quantificar – que não haverá “alteração substancial no número de vagas”, mas serão ampliados os espaços para motos, carga e descarga, embarque e desembarque, idosos e portadores de deficiências.


1 visualização