top of page

Projeto Gota D’Água trabalha o ecoturismo



O projeto Gota D’Água, uma das ações desenvolvidas pelo Consórcio PCJ (das bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) desde 2015, vai trabalhar, em todas as cidades que integram o programa, o tema Ecoturismo.

Em Holambra, a supervisora de ensino Heloísa Townsend está à frente do projeto e destacou que o tema proposta para este ano vem ao encontro de outras atividades desenvolvidas na cidade – lembrando que os alunos da Escola Ipê contam com a disciplina de Turismo – e permitirá a um número maior de alunos conhecer ações ecológicas que contribuem para o turismo local. Citou ainda que a cidade sempre trabalha ações sustentáveis e, no ano passado, o projeto de hortas e jardins desenvolvidos nas escolas ganhou Menção Honrosa do PCJ.

Sobre o tema que será abordado, os alunos da educação infantil vão trabalhar pequenas ações no espaço escolar, enquanto os alunos do Fundamental 1 e 2 irão a campo para conhecer a cidade.

Neste passeio por Holambra, uma turma vai visitar o espaço Flora Madurodam e outras já concluíram esta etapa: um grupo da escola Ipê visitou hotéis e conheceram ações sustentáveis, como aquecimento solar e o uso de cartão magnético que corta a energia do quarto quando o hóspede sai.

Já os alunos do Novo Florescer foram conhecer um local bem pertinho da escola, a Cachoeira do Fundão. Eles foram recebidos por Frans Schoenmaker, idealizador do grupo “Amigos da Cachoeira”, e fizeram uma pequena excursão pela mata. Antes de se despedirem, as crianças lancharam entre as árvores e terminaram a visita com o plantio de um Pau Brasil e um Ipê Amarelo.

Leia mais sobre este assunto na nossa edição impressa.


10 visualizações0 comentário
bottom of page