• Da redação

Foto de campineiro roda o mundo



A foto tirada pelo campineiro Rodrigo Villalba está rodando o mundo! Isso porque esse jovem conseguiu eternizar um fato marcante de solidariedade, quando, durante a Copa do Mundo, no jogo da Polônia e o Senegal – no qual a Polônia foi vencida por 2 a 1 - um jogador polonês estende seu braço para ajudar o atacante senegalês Sadio Mané a se levantar! Ali representavam duas nações totalmente distintas em busca do mesmo objetivo, mas sem deixar a lealdade de lado.

A foto, em curto tempo, foi divulgada e foi parar nas redes sociais, tendo recebido muitos elogios. Seu sucesso foi tão grande que diversos meios de divulgação como o Instagram Oficial da Copa do Mundo da Fifa, com cerca de 8,8 milhões de seguidores, reproduziu a foto.

Segundo Villalba, ele não esperava por essa grande repercussão! E disse:“Me surpreendeu porque essa foto foi uma coisa pessoal. Eu não tinha mandado para agência nem nada. Postei na minha rede social porque achei bacana, um negócio idealizador em uma competição da Fifa com a união dos povos no esporte. Gostei bastante, é bom para todo mundo que se sentiu representado e de alguma representado tocado por essa imagem”.

Villalba tem muita experiência em esporte e seu desejo era fazer uma foto quando viu o contraste da pele dos dois atletas. Ele aproveitou, então, para fazer essa foto espetacular que é a de dois adversários, um socorrendo o outro.

O importante desse acontecimento é exatamente a solidariedade de dois jovens que representavam duas nações e ali estavam disputando um final importante. O coração deve sempre falar mais alto! É nessa hora que ele nos mostra que cor de pele, posição social ou política, posição financeira, nada deve influir em nossas atitudes!

Que belíssima atitude desses jogadores e que sorte de nosso Villalba em conseguir uma foto tão feliz e significativa!


16 visualizações