• Da redação

Cidade recebe carros antigos dia 15



É final da Copa do Mundo, mas Holambra terá uma atração diferente no mesmo dia: no domingo, 15 de julho, a cidade sediará a VIII Mostra de Veículos Antigos.

O evento, incluído no calendário oficial do município, é promovido voluntariamente pelo Old Car Society, não tem fins lucrativos e já caiu no gosto dos holambrenses que sempre prestigiam a iniciativa. Também é ponto de encontro de antigomobilistas de toda a região que, geralmente, aliam o prazer de expor e apreciar carros antigos com a possibilidade de conhecer e passear por Holambra.

Roberto van den Broek, do Old Car Society, adiantou que a expectativa é receber número semelhante ao do ano passado, quando a Rua da Amizade foi ‘invadida’ por cerca de 300 veículos antigos. Mas ressaltou que há sempre imprevistos. “Alguns param na estrada, não conseguem chegar. E como não fazemos inscrição antecipada, não é possível garantir quantos carros serão expostos”.

Roberto informou que o grupo sempre participa de eventos na região e aproveita para divulgar a Mostra de Holambra: alguns antigomobilistas estão sempre presente, como representantes do grupo do Opala de Cosmópolis, e Holambra conta com carros que geralmente são estrelas do evento: os calhambeques.

A Mostra começa às 8h e segue até 16h, na Rua da Amizade. Para os holambrenses que vão apreciar os veículos, Roberto aconselha ir entre 10h e 13h: duas horas antes, o grupo está manobrando os veículos e, por volta das 13h, muitos expositores colocam o carro na estrada, aproveitando o dia claro para chegar em casa.

Além dos carros antigos, tem show de rock com a Bandog, de Espírito Santo do Pinhal, Mercado de Pulgas (muitas peças antigas, miniaturas e outros itens antigos) e, este ano, a praça de alimentação receberá reforço de Food Trucks.

O Old Car Society é formado por Roberto, Michael Mainardes, Geraldo Reijers, Joseph Eltink, Marcos e Rafael Zucherato, Amauri de Paula e Arnaldo Eysink. A Mostra de Veículos Antigos conta com apoio de empresas da cidade e da Prefeitura de Holambra.Leia mais sobre o evento nesta sexta-feira, dia 6, no nosso jornal impresso.


0 visualização