top of page

Enflor e Garden Fair trazem novidades e capacitação para o setor



De 8 a 10 de julho – domingo a terça-feira – Holambra será o destino para quem atua, direta ou indiretamente, na área de floricultura e paisagismo: são decoradores, artistas florais, paisagistas, floristas, blogueiros, cerimonialistas, entre outros profissionais que estarão focados nas novidades que serão apresentadas durante a 27ª edição do Enflor (Encontro de Floristas) e a 15ª Garden Fair. Os dois eventos reunirão 180 expositores e a expectativa é atrair cerca de 15 mil visitantes.

Renato Opitz, organizador dos eventos, destacou que as duas feiras são referências para os profissionais que atuam nessas áreas, mas, devido à crise, elas também passaram a ser vistas como oportunidade para aqueles que buscam uma nova colocação no mercado. Também apontou que muitos visitantes voltam, a cada ano, com um novo perfil profissional: se antes eram floristas, no ano seguinte são decoradores. “Essas pessoas estão se capacitando e ampliando a sua área de atuação”.

As duas feiras também concentram lançamentos que vão desde flores até os mais diversos acessórios, como vasos, papelaria, espuma floral e muitos outros itens que agregam valor ao setor. E engana-se quem acredita que flor não sai de moda. “Algumas perdem o apelo comercial, enquanto outras variedades chegam e deixam o mercado vivo”, disse Opitz, ao completar que qualquer novidade, para emplacar no mercado, precisa ter a beleza como um atrativo, mas, principalmente, atrelar qualidade, durabilidade e facilidade ao transporte.

Os cursos de capacitação têm adesão garantida, desde os workshops pagos até as oficinas ministradas nos estandes, pelos expositores. Para facilitar a conversar entre profissionais renomados e o visitante, o Enflor inaugurou, há três anos, o “Espaço Festas” e, este ano, será aberto o “Espaço Garden Fair”.

Leia reportagem completa na edição impressa desta sexta-feira (6 de julho).


14 visualizações0 comentário
bottom of page