top of page

Comida com gostinho de casa!



Completando 25 anos, Restaurante Madurodam é reconhecido pela qualidade dos seus pratos e simpatia dos proprietários

O cardápio muda diariamente, mas sempre tem como base quatro opções de carne, uma massa, salada variada e a marca da casa: uma sopa ou caldo.Há 25 anos em Holambra, o Restaurante Madurodam cresceu, se adequou ao paladar e às necessidades de seus clientes, mas manteve uma característica única: os frequentadores se sentem em casa.E se sentir em casa, em família, sempre foi um traço marcante na trajetória dos irmãos Ricardo e Roberto van den Broek, hoje responsáveis pelo estabelecimento que nasceu com seus pais, o casal Henk e Maria van den Broek.

Lembrando os 25 anos de Madurodam, Ricardo e Roberto explicaram que abraçaram o negócio iniciado pelos seus pais, os quais entraram na área da gastronomia quando arrendaram o espaço do Clube Fazendo Ribeirão e, depois, abriram o restaurante, na Avenida das Tulipas, numa época em que a cidade não atraia tantos turistas e a maioria das ruas ainda era de terra. Naquela ocasião, o tamanho do imóvel, considerado pequeno por eles, inspirou o nome do restaurante: Madurodam, numa referência à cidade holandesa que ostenta, em miniatura, réplicas de importantes pontos do país.

Foram quase 12 anos na Avenida das Tulipas até a inauguração do restaurante em imóvel próprio, na Praça dos Pioneiros, que nada tem de diminuto: são cinco ambientes, além de estacionamento coberto. Esta trajetória pode ser conferida no painel comemorativo, com dezenas de fotos, colocado na entrada do restaurante.

Em tom de brincadeira, Ricardo e Roberto pontuaram que esta história nasceu antes dos pais entrarem no ramo da gastronomia: quando jovens, fizeram um “breve curso de garçom” em um restaurante de Holambra. Antes da parceria, Ricardo pensou em seguir carreira de agrônomo, foi morar um ano na Holanda, e Roberto trabalhava em uma empresa, atuando na área administrativa. “Mas nos finais de semana, ajudávamos nossos pais no restaurante. E trabalhar em família sempre deu certo”, completaram.

Hoje, a separação das tarefas pode ser um dos ingredientes do sucesso: Ricardo dedica-se ao operacional, Roberto responde pelo administrativo.Mas e a cozinha? Os irmãos reforçaram que sempre contaram com uma boa equipe e é essencial manter o tempero, o gostinho de comida de casa. Por 22 anos tiveram o mesmo cozinheiro, o qual passou sua experiência para o próximo: o cliente se acostuma com o tempero e, por isto, é fundamental mantê-lo. Durante este período, o cardápio foi adaptado para atender o gosto da maioria de seus clientes. “Percebemos, logo no início, que as pessoas que vinham trabalhar em Holambra preferiam uma comida tradicional. Este é, ainda hoje, o nosso forte: uma comida do dia-a-dia, saborosa e com qualidade”, disseram.

Mas com o tempo e o desenvolvimento de Holambra, passaram a receber mais turistas – e por isto estudam o retorno de um prato típico holandês para o cardápio –, mas reforçaram: é preciso agradecer a todos os holambrenses que sempre frequentaram o restaurante e a preferência das empresas que continuam vendo o Madurodam como um grande parceiro.

Serviço

Praça dos Pioneiros, 56. Telefones: 3802-2382 e 3802-4292. Faz entrega de marmitex (sob consulta). Almoço a la carte, porções, lanches, pizzas e self-service. Abre de segunda a sexta das 7h30 às 22h e aos sábados e domingos das 7h30 às 15h.




52 visualizações0 comentário
bottom of page