top of page

Fanfarra segue para Holanda dia 26



Retorno está marcado para dia 6 de agosto; apresentações encomendadas por patrocinadores pagarão despesas do grupo

Quarenta e oito holambrenses – sendo 38 jovens músicos – embarcar para a Holanda na próxima semana, dia 26, e por lá terão uma agenda apertada: são desde apresentações em estação de trem e asilos até participação em eventos que reúnem milhares de visitantes.

Esta é a segunda vez que Catharine e Mário Sitta atravessam o oceano com os jovens holambrenses, mas esta viagem será bem diferente, começando pela data: na anterior, foram em abril, na época do Dia do Rei, e, desta vez, vão se apresentar em eventos turísticos, como uma ‘parada das flores’ sobre as águas, e em locais agendados pelos patrocinadores da fanfarra. “Nossos patrocinadores, que simpatizam com a nossa proposta, encomendaram as apresentações”, resumiu, ao explicar que essas apresentações pagarão as despesas do grupo, desde alimentação e traslado até recreação. O grupo também será recebido nas prefeituras das províncias de Westland e de Edam-Volendam, e o ponto alto deve ser a apresentação no Varend Corso Westland, evento com duração de três dias, parecido com a Parada das Flores, mas sobre as águas. E logo no primeiro sábado, dia 28, farão três apresentações, sendo uma delas no “carnaval” de Roterdã.

Catharine destacou que as despesas com a viagem já foram pagas – cada um se responsabilizou por 50% do valor de sua viagem – e aproveitou para agradecer a todas as pessoas – holambrenses e turistas – que compraram as flores vendidas pelos fanfarreiros, contribuindo para que cada criança entendesse que o seu objetivo estava sendo reconhecido pela comunidade. Também agradeceu aos produtores que doaram as flores.

Leia mais sobre a viagem da fanfarra na nossa edição impressa desta sexta-feira

O


3 visualizações0 comentário
bottom of page