top of page

SABOR QUE AQUEÇE: SOPA CREMOSA DE MORANGA COM AIPO!



Acabo de regressar do Sul, onde passei uma semana visitando família e amigos, acompanhada pela minha filha mais nova Júlia, grande amiga e companheira de viagem.

A meta principal de nossa viagem, foi visitar a pequena Helena, a nova membra da família (filha de minha querida sobrinha e comadre Luísa), que com toda sua graça e o encanto inerente aos bebês, tem preenchido nossas vidas de alegria e no nosso caso também de saudade, pois adoraríamos acompanhar todas as etapas de seus sete meses de vida de perto, mas precisamos administrar suas façanhas a distância.

O inverno no Sul tem sido bastante rigoroso neste ano e durante os sete dias que ficamos por lá, não conseguimos ver o sol, convivendo durante todo este período, com céu cinzento e chuva fria, estética que por lá, tem feito parte da rotina.

Logo na chegada fomos recepcionadas por uma sopa deliciosa, receita de uma banqueteira talentosa e amiga da família, chamada: Rúbia, que divide conosco em nome da amizade de longa data, as receitas das iguarias que oferece aos seus clientes.

Como por ironia, trouxemos o frio do Sul na nossa bagagem de volta, divido hoje com os leitores a receita desta sopa deliciosa, para aquecer as noites de inverno, com sabor sofisticado. Bom apetite!

INGREDEINTES:

1 Moranga média cortada em cubos (metade com casca, metade sem)

3 Talos de aipo picados

1 Cebola picada100 Grs. de bacon picado

2 Colheres sopa de requeijão

2 Colheres sopa de azeite

2 Lts de água filtrada

PREPARO:

Coloque o azeite em uma panela grande de fundo largo e refogue o bacon, a cebola e o aipo.Quando estiver dourado, acrescente os cubos de moranga, a água e sal a gosto (com cuidado, pois o bacon já é salgado) e cozinhe por 35 minutos em fogo médio.Desligue, junte as duas colheres de requeijão, bata no liquidificador e volte a panela, apenas para apurar.Sirva e se delicie. Simples, prática, saudável, um toque de sabor e sofisticação para as noites de inverno!

RENDIMENTO:

6 Porções!

ACOMPANHAMENTO:

Pães, torradas, manteiga, frios...Para beber: vinho tinto!DICA: Se for vegetariano, não use o bacon, a sopa vai continuar deliciosa!Se não tiver requeijão por casa, pode substituir por cream cheese, ricota...NOTA: O fato de utilizar uma parte da moranga com a casca, vai potencializar a terapêutica da sopa, pois grande parte das vitaminas se concentra nesta região e não apenas neste legume especificamente.


15 visualizações0 comentário
bottom of page