top of page

Operação conjunta controla incêndio em Holambra



Uma operação conjunta reunindo bombeiros voluntários e funcionários de alguns departamentos da Prefeitura – entre eles da Polícia Municipal e de Parque e Jardins – controlou, no início da noite de segunda-feira, um incêndio que se alastrava sentido ao Garden Center.

O incêndio começou por volta das 20h e foi contido após 2 horas de trabalho que contou com a colaboração de mais de 10 pessoas e três caminhões – dois da Prefeitura e um cedido voluntariamente por um morador.

Bombeiro voluntário, Theo Breg mostrou sua preocupação em relação aos frequentes incêndios em Holambra: no último sábado ajudaram a conter um incêndio no Borda da Mata e outros três foram registrados nos últimos meses (dois na região do Danúbio Azul e um perto do Duas Marias, área conhecida como Vaquinha). Ele destacou a necessidade da cidade se estruturar melhor para conter incêndios e adiantou que o grupo pretende promover uma reunião com sitiantes, comerciantes e moradores.

Outros focos menores foram controlados pela Polícia Municipal e Defesa Civil, entre eles na rua Azaleias, no começo de junho. Na ocasião, conforme informou a Polícia Municipal, os focos de fogo aumentam neste período devido à baixa umidade relativa do ar, mas “não há um registro oficial” quando são incêndios de menores proporções.

Leia mais na nossa edição impressa de sexta-feira.


11 visualizações0 comentário
bottom of page