top of page

Hoje tem Encontro Materno



Reunião acontece na biblioteca e é aberta a todas as mães

Hoje, dia 13 de agosto, acontece mais uma reunião do “Acolher – Encontro Materno”. Será às 19h, na biblioteca municipal.

Promovido voluntariamente por Ana Paula Nery e Cris Stolf, o Encontro Materno tem por objetivo oferecer um espaço para que as mães (com filhos de todas as idades) possam trocar experiências, além de serem acolhidas nas mais diversas questões que envolvem o universo materno.

Nas reuniões, fala-se de tudo um pouco: as voluntárias abraçam a demanda dos grupo e cada participante pode contribuir com sua história “e se alimentar da história de outra mãe”. “Vamos rir, questionar, nos emocionar e nos silenciar, nos sentindo apoiadas umas pelas outras”, disseram as voluntárias.

Para participar, basta chegar e tomar assento. “Teremos um enorme prazer em dividir esse tempo com vocês. Os encontros acontecem mensalmente e são gratuitos”, completaram.

Datas e temas

Os encontros acontecem das 19h às 21h e sempre tem um tema central. O tema de hoje será “Mulher – mãe” (vídeo e roda de conversa), mas para quem não puder comparecer, vale deixar as próximas datas reservadas: dia 10 de setembro (Mães de alma e cuia), 8 de outubro (Amo meu filho, odeio a maternidade) e 12 de novembro (Resiliência – histórias sobre maternidade). Após a apresentação do tema (na maioria das vezes através de documentários), tem roda de conversa para reflexão.


3 visualizações0 comentário
bottom of page