top of page

Ministério da Cultura e Renovias apresentam o espetáculo “Ir e vir sem colidir"



O Espetáculo “Ir e Vir sem Colidir” da Companhia de Teatro Parafernália segue nova temporada em 2018 com o Projeto “Trânsitando com Arte”. A peça vai percorrer 16 cidades do interior do Estado de São Paulo, são elas: Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Estiva Gerbi, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul, Aguaí e Casa Branca. Essas são cidades que fazem parte da malha viária de responsabilidade da Empresa Renovias, patrocinadora exclusiva do projeto por meio da lei de incentivo fiscal Rouanet.

No dia 17 de agosto, o projeto estará na cidade de Holambra, e a apresentação será no Ginásio de Esportes, que fica na rua Dr. Jorge Latour, 922 – Centro, às 13h 30m.

Esse é o sexto ano de parceria entre Renovias e Parafernália, uma parceria de muito sucesso, que prova a legitimidade e a qualidade dos projetos realizados pela Companhia de Teatro Parafernália e o comprometimento da empresa Renovias com a cidadania, proporcionando projetos de cultura, educação e consciência ambiental para a população, sem custo algum e sem distinção alguma.

Em 2018, foram contemplados três projetos por essa parceria, com três espetáculos diferentes: “O casamento de Rosinha”, “Ir e Vir Sem Colidir” e “A Mágica Carruagem de Inácio”, que tem estreia prevista para segunda quinzena de setembro.

Espetáculo

A peça conta a história de três crianças, os amigos Noa, Cabeça e Tami. Certo dia, eles se reuniram em um lugar no quarto do Noa para realizar um trabalho de escola. Lá os três entre brincadeiras e muita imaginação vão descobrindo a importância de um trânsito mais seguro para todos. Para concluir o trabalho os jovens têm um grande desafio. Eles precisam descobrir como as crianças podem contribuir para um trânsito mais seguro nas ruas e rodovias. Envolvido pela tarefa, Noa embarca em uma incrível viagem à Transitolândia, conduzido pela personagem Transitonilda.

Ficha Técnica

Gabriely SimosoGuilherme SantosJéssica EduardaJoão Paulo VitalRodrigo RochaPesquisa de música – Andréia NunesDireção/Texto – Viviane Casteliani


12 visualizações0 comentário
bottom of page