• Da redação

Jovens da APB fazem curso de turismo



Trinta jovens inscritos no Programa de Desenvolvimento Individual (PDI-2) oferecido gratuitamente pela Associação Príncipe Bernardo (APB) passaram a contar, nas últimas semanas, com um curso de turismo.

A APB conta com cerca de 220 alunos inscritos, os quais frequentam cursos diversificados, todos gratuitos, entre eles culinária, auxiliar de confeiteiro, artes, informática e palestras voltadas ao empreendedorismo.

A gerente geral da APB, Ivonete Fernandes de Almeida, ressaltou que a entidade procura, a cada ano, inovar ou aprimorar os cursos destinados aos jovens holambrenses, para que eles se sintam cada vez mais motivados e capacitados a enfrentar, futuramente, o mercado de trabalho. Assim, o curso de turismo foi desenvolvido especialmente para eles: com uma parte de teoria geral sobre turismo e uma parte prática, com visitas técnicas às empresas da cidade e outra voltada aos temas de Holambra (nesta quinta, eles visitaram dois restaurantes).

Ivonne de Wit, responsável pelo curso ao lado de Marcelo Lopes e Armando Carrasco, resumiu que a ideia é oferecer aos alunos mais informações sobre este setor, “visitando e conhecendo os bastidores dos restaurantes, hotéis, espaços de eventos e outros locais, de maneira efetiva, onde o aprendizado acontece pela curiosidade e vivência”. Para isto, contam com parcerias de empresas, as quais recebem os alunos ou colaboram com produtos típicos.

Além das visitas técnicas, os alunos passarão por pontos turísticos da cidade, como o museu e o moinho, e farão um passeio turístico por Holambra. Os responsáveis pontuaram ainda que o objetivo é ensinar aos alunos um pouco mais sobre a história de Holambra e suas raízes culturais, uma vez que o turista, ao chegar por aqui, sempre pergunta sobre o passado e as curiosidades da cidade.

BOX

Holambrense pode fazer curso onlinee gratuito de atendimento ao turista

Os holambrenses têm mais uma alternativa para se capacitar na área de turismo: podem se inscrever no curso de atendimento ao turista, do programa "Brasil Braços Abertos" do Governo Federal. As inscrições devem ser feitas até dia 31 de outubro. O curso é gratuito e aborda temas como recepção do visitante - incluindo noções básicas da língua inglesa. Ele é recomendado para pessoas com idade igual ou superior a 15 anos. Para assistir às aulas basta ter um equipamento com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/


7 visualizações