top of page

Artistas com necessidades especiais participaram de Mostra de arte em Campinas



Alunos do Naott participaram com trabalhos coletivos e individuais da 35a. Exposição do Clube Campineiro de Pintores em Porcelana

A exposição, que está na sua 35a. edição, aconteceu no Hotel Vila Rica em Campinas, nos últimos dias 24 e 25 de agosto e reuniu centenas de peças em porcelana, fiança, vidro e cerâmica de renomados professores e artistas plásticos de Campinas e também de outras cidades.


Há alguns anos, a artista Ilda de Barros, que também escreve e tem uma coluna no Jornal da Cidade de Holambra, se encantou com os trabalhos realizados pelos alunos do Naott (Núcleo de Atenção Terapêutica para o Trabalho) e fez o convite para uma participação especial na exposição. À partir de então tornou-se a "madrinha" do grupo e apoiadora do aprimorando das técnicas que são aplicadas pelo professor no ateliê de arte do núcleo.

Desde a primeira apresentação do grupo na exposição, apenas 3 ou 4 alunos, junto do com professor, iam até Campinas representando o Naott. Esse ano porém, 26 participantes, de diferentes idades e necessidades, tiveram a oportunidade de ver os seus trabalhos expostos, de igual para igual, com outros grandes artistas. Tudo isso só foi possível graças à disposição e organização da equipe do Naott, do professor e coordenador artístico Glauco, da coordenadora administrativa do projeto Naott Nadir, das monitoras Denise, Marisa e Luciene, da empresa Transportes Multi, do motorista Singlair e da Prefeitura Municipal de |Holambra.



10 visualizações0 comentário
bottom of page