top of page

Holambra adota ‘projeto do bem’ lançado nos EUA



Espalhar o bem através da arte. Com esta proposta, a artista plástica Marisa Trippia trouxe para Holambra um projeto iniciado nos Estados Unidos, por Megan Murphy: as pedrinhas mensageiras do bem.

A ideia é simples: pintar e escrever mensagens do bem em pedras que são encontradas na natureza (ou compradas) e depois devolvê-las para que sejam encontradas por outras pessoas.

Para colocar o projeto em prática na cidade, Marisa apostou, inicialmente, nas crianças: fez uma oficina em seu ateliê e promoveu uma ação em parceria com a Escola São Paulo, envolvendo mais de 100 alunos. Mas ela reforçou: a intenção é levar o projeto para outras escolas públicas e privadas.

Em seu espaço na Mostra de Paisagismo, Marisa também conta com as pedrinhas: muitas pessoas para, perguntam a finalidade e até se sentem motivadas a levar o projeto para suas cidades.

Nas ruas

A coordenadora do Fundamental I, Iramaia Rodrigues Guedes, e a professora da Educação Infantil e do Fundamental I, Franciele Cássia Dinardi, destacaram que o projeto veio ao encontro do tema trabalhado pela escola este ano, que é a paz. E completaram: estenderam o projeto para os pais e avós, durante oficina que contou com a presença de Marisa no Dia da Família.

E hoje, segunda 27, alunos da Escola São Paulo ‘largaram’ dezenas de pedrinhas em pontos diversos da cidade, como ao redor do Moinho, da Policlínica e da igreja, com um único objetivo: espalhar bons sentimentos pela cidade.

Confirma reportagem completa na nossa edição impressa de sexta-feira, dia 31.


6 visualizações0 comentário
bottom of page