top of page

Campanha “É aí que mora o perigo”!



Uma campanha coordenada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) , conta com o apoio do Grupo CPFL Energia e mais 42 distribuidoras de energia elétrica.

“As distribuidoras do Grupo CPFL Energia realizam ações durante todo o ano, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e cuidados com a rede elétrica. As ações são relacionadas à divulgação de informações e orientações por meio de campanhas, como a Chega de Choque e as Campanhas Externas de Prevenção de Acidentes Elétricos (CEPAE), além de intervenções pontuais - quando há identificação de situações de risco. Dessa forma, a Companhia busca conscientizar a população sobre os riscos oferecidos pelo convívio inadequado com a rede elétrica”, diz o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Grupo CPFL Energia, Marcos Victor Lopes.

Confira algumas dicas de segurança abaixo:

Antena de TV: ao instalar ou consertar antenas, cuidado com a rede elétrica. Escolha um lugar afastado dos fios da rede elétrica e sempre quando o tempo estiver bom. Caso a antena caia nos fios, nunca tente segurá-la ou recuperá-la.

Área rural: esteja sempre atento para evitar acidentes com máquinas agrícolas movimentadas próximas da rede elétrica. E nunca faça queimadas, nem deixe a vegetação chegar perto dos fios e postes.

Poda de árvores: nunca faça poda de árvores. Entre em contato com a prefeitura de sua cidade ou com a CPFL e solicite o serviço. A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados.

Pipas: brinque sempre longe da rede elétrica, de preferência escolhendo locais abertos e afastados da rede para a brincadeira. Jamais use fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa, não tente resgatá-la.

Construção ou manutenção predial: ao construir ou reformar, mantenha uma distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro e arames. Consulte sempre um profissional capacitado para este tipo de serviço ou a sua distribuidora.

Ligação clandestina (gato): ligações da rede elétrica, somente pelo eletricista de sua distribuidora de energia. Furtar energia é muito perigoso. Além de ser um crime, provoca acidentes e coloca vidas em risco. Fique sempre longe da rede elétrica e não faça ligações clandestinas.


49 visualizações0 comentário
bottom of page