• Da redação

Ball/Black Horses disputa duas finais



Sábado jogam pela conquista do tricampeonato na Copa Itapira; domingo disputam primeiro título da Copa de Conchal

A equipe de basquete Ball/Black Horses, de Holambra, disputará duas finais seguidas: no sábado fará a final da Copa Itapira e, no domingo, disputará o título da Copa de Basquete de Conchal.

Fred Scheltinga explicou que devido às eleições, as duas finais ficaram para o mesmo final de semana e esta proximidade será um fator determinante no rendimento das equipes, mas o grupo conta com muitos jogadores para a reversão durante os dois jogos.

O atleta destacou que as duas competições são importantes e foram bem equilibradas, com vários times. Foram de quatro a cinco jogos na fase de classificação, e mais três na fase do mata-mata.

Esta é a terceira vez que a equipe disputa a Copa Itapira e os atletas, que venceram as duas primeiras, jogam pelo tricampeonato. Nesta final, amanhã, jogarão contra a equipe dos Bodão, da cidade anfitriã. “Jogamos contra eles na primeira fase e ganhamos, mas não tem favorito na final”. Já no domingo, na final em Conchal, eles jogarão contra a equipe de São João da Boa Vista. É o primeiro torneio e a equipe holambrense já enfrentou São José no começo do ano, em um campeonato em Mogi Guaçu. “Perdemos, é um time muito forte”.

Semifinal

No último domingo, a equipe Ball/Black garantiu a vaga para a final ao vencer o time de Mogi Guaçu, mas Fred adiantou que será difícil repetir a mesma escalação devido à disponibilidade dos atletas. “O time está focado, porém conta com alguns desfalques para a final. O ala Leonardo Eltink, que estava jogando com a gente, acertou para jogar com um time de basquete da Holanda”, exemplificou. O grupo conta com cerca de 20 jogadores – mas só podem jogar 12 – que se revezam para jogar de acordo com a disponibilidade de cada um.O atleta reforçou que o time está buscando espaço para incentivar cada vez mais o basquete na região. “Nestes últimos dois anos contamos com o apoio da Ball Horticultural do Brasil e isto nos ajuda bastante, mas, estamos buscando mais incentivo. Este ano ainda estamos disputando um campeonato em Jaguariúna e, em janeiro, vai começar a 2° Copa de Mogi Guaçu e estamos buscando novos patrocinadores para podermos participar”.

A equipe Ball/Black Horses treina todas as segundas, às 20h, no ginásio municipal de Holambra e sempre está aberto para aqueles que gostam de basquete.


0 visualização