• Da redação

Prepare sua equipe para as vendas de natal



O processo das vendas começa muito antes do cliente mostrar interesse pelo produto e não termina com a efetivação da compra.


O grande erro de muitas empresas é não saber vender para seu cliente. Hoje em dia sabemos que nossos clientes estão cada vez mais críticos. Não é apenas o preço do produto que influencia na hora da compra, é um bom atendimento, uma boa orientação (consultoria), um ótimo pós venda e por ai vai.

Como tudo nesta vida a venda também foi aprimorada e os vendedores receberam uma nova roupagem, passando ser um consultor e não mais um simples vendedor. Mas para que a mágica das vendas aconteça é preciso ter um líder preparado à frente, pois, ele que mostrará o caminho e levará a equipe ao alcance de grandes resultados. Afinal, “Não existe equipe forte com liderança fraca!”

Um líder é um funcionário que deve ser capaz de estimular o bom trabalho nele mesmo e nos membros da sua equipe. Se você é um líder, ou está se esforçando para isso, esse artigo traz alguns poderosos conselhos para te ajudar nessa tarefa.

1ª Mantenha sua equipe motivada para vencerem. Eles devem trabalhar unidos e com um objetivo único: o crescimento da empresa por meio das vendas.

2ª Treine os seus vendedores através de exemplos, seja o instrutor que você gostaria de ter no seu dia a dia.

3ª Elogie e parabenize em público e oriente os pontos que precisam ser melhorados em particular.

4ª O profissional é único. Valorize os pontos fortes de cada um e compartilhe com todos do grupo para aprenderem. E seja técnico para melhorar os pontos fracos de cada membro da sua equipe em particular.

5ª Escuta ativa: ouça sua equipe com atenção e de retornos positivos e construtivos.

6ª Através de perguntas inteligentes faça sua equipe descobrir as soluções para as dificuldades. Todos nós sabemos as respostas, mas temos preguiça de pensar.

OBS: quando sua equipe superar as metas elogie, grite, fique orgulhoso. Quando por algum motivo faltar pouco para atingir as metas, motive, treine e prepare sua equipe para compensar o resultado no próximo mês. Acredite, todos são capazes quando querem.


0 visualização