top of page

Mutirão de combate à dengue está previsto para o dia 16 de fevereiro em Holambra



Diretor Municipal da Saúde se reuniu com representantes das cidades da RMC na manhã da última quarta-feira (23)

Na manhã da última quarta-feira (23), o Diretor municipal da Saúde de Holambra, Valmir Marcelo Iglecias, se reuniu com representantes das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para falar da Campanha de Combate à Dengue. A reunião aconteceu na prefeitura de Campinas e os representantes foram recepcionados pelo prefeito anfitrião Jonas Donizetti, junto aos organizadores da campanha.

O projeto é de iniciativa da EPTV, afiliada da Rede Globo nas regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais. O projeto tem por objetivo reforçar o alerta sobre a importância da prevenção a doenças e do combate ao mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya, Zika e possivelmente causador da Febre Amarela. O 'Dia D' do Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti está previsto para o dia 16 de fevereiro em Holambra e inclui uma série de ações como distribuição de panfletos e visitas de agentes e voluntários às residências dos municípios participantes. A mobilização deve envolver mais de 11 milhões de pessoas de 317 cidades na região de cobertura das quatro filiadas. Cuidados para evitar a dengue

No verão os cuidados para evitar o mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, devem ser redobrados. Só no ano de 2018 foram registrados 47 casos da doença em Holambra. Água de piscina parada, garrafas e tampas com água da chuva e lixo a céu aberto dão condições perfeitas para o mosquito, que, além da dengue, pode transmitir Chikungunya e Zika. Esteja atento.

..................................

Para sugerir reportagens, mande uma mensagem para Noemi (19) 9 711-2244.


6 visualizações0 comentário
bottom of page