• Da redação

Não perca o último fim de semana do Show de Férias em Holambra



Evento é gratuito e conta com cinema na praça e festival de churrasco

Não perca a última parte da programação do Show de Férias que tem movimentado os moradores de Holambra. Nessa sexta-feira (25) o evento leva à Praça das Dálias a exibição gratuita do filme “O homem das cavernas”. A sessão acontece a partir das 20h em frente à rotatória da Rua Solidagos.

Já no sábado e domingo a cidade recebe pela primeira vez o festival de churrasco e de assadores Taurus, além do Festival de Churros e Brigadeiro. Os eventos, que abrem a temporada gastronômica local, serão realizados na Praça do Moinho do meio dia até às 22h com praça de alimentação e shows ao vivo.

Show de férias agita cidade durante o mês de janeiro

Música ao vivo, food trucks, oficinas desportivas, brinquedos infláveis e uma série de outras atrações levaram centenas de holambrenses ao primeiro final de semana do Show de Férias promovido pela Prefeitura. Durante todo o sábado e domingo, dias 19 e 20 de janeiro, inúmeras atividades garantiram diversão e opções de lazer às crianças, jovens e adultos em período de recesso escolar.

O evento começou na manhã do último sábado (19), com treinamento funcional e alongamento. À tarde, brinquedos infláveis, contação de histórias, oficinas de pintura de desenhos, de slackline e de malabares, além de aula de dança, movimentaram a região da Praça dos Coqueiros. Para encerrar a estreia, apresentação da banda Finder e uma festa de música eletrônica colocaram o público pra dançar. O domingo reuniu aula-show de Jiu-Jitsu com atletas da cidade e, uma vez mais, brinquedos para as crianças. Entre as atrações estavam ainda apresentação da banda Base Pop e praça de alimentação com food trucks.


Moradora do bairro Groot, a estudante Isabela de Oliveira Silva, de 15 anos, foi para a Praça dos Coqueiros se divertir com a irmã e os amigos. Para ela, eventos como esse são sempre bem-vindos e devem se repetir. “Gostei bastante, estava bem animado e tinha um público bem variado e de todas as idades”, comentou. “Eu e todos que estavam comigo nos divertimos bastante”. Para Cauê Carmona Groot, de 19 anos, a iniciativa é “bem bacana”. “É sempre bom reunir os amigos e traz mais ânimo pro pessoal que procura algo pra fazer na cidade”, disse.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti mais de mil pessoas passaram pela praça durante os dias. “Nosso principal objetivo é alegrar as férias dessa turma”, comentou. “Convidamos toda a população para participar também das atrações dessa semana. Vai ser bom demais”.


4 visualizações