top of page

Ônibus intermunicipal aumenta preço da passagem em Holambra



Reajuste passou a valer no último domingo (27)

Passou a valer, no último domingo (27) o reajuste do preço dos ônibus intermunicipais, incluindo os que passam por Holambra/SP. De acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) o reajuste ocorreu em todas a linhas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) devido ao aumento do preço do combustível.

A moradora de Engenheiro Coelho, Luciana Amaral pega dois ônibus todos os dias para vir trabalhar em Holambra. De acordo com ela é um absurdo os usuários do transporte público não terem sido avisados previamente sobre o reajuste. “Colocaram apenas uma folha de sulfite numa parte do ônibus que passa despercebida”, comenta.

O aumento da passagem proporciona um gasto a mais de cerca de 11,24% para os usuários do transporte coletivo. De acordo com Luciana, muitos transtornos aconteceram com pessoas que estavam despreparadas para a essa mudança. “Tiveram que fazer uma vaquinha para que uma senhora conseguisse pagar a passagem”, explica. “Um verdadeiro àqueles que ainda não tiveram seus salários aumentados”, finaliza.

A lista completa da relação tarifária você encontra no site:

http://estaticog1.globo.com/2019/01/25/emturmc.pdf


24 visualizações0 comentário
bottom of page