• Da redação

Cultura está com últimas vagas disponíveis para oficinas musicais gratuitas


As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na Biblioteca Municipal

Ainda dá tempo de fazer a inscrição nas oficinas culturais gratuitas promovidas pela Prefeitura. Quem gosta de música tem a oportunidade de escolher entre aulas de Violão e de Viola Caipira. São turmas para iniciantes e pessoas com conhecimentos básicos. Para participar é preciso ter 12 anos ou mais. As vagas são limitadas. Para aprender a tocar violão é necessário ter o instrumento.


A atividade será realizada às quartas-feiras em três horários. Se a opção é pela viola caipira, a Prefeitura disponibiliza 16 instrumentos para serem usados durante as aulas, que acontecerão às segundas e quintas- feiras no Centro de Cultura e Eventos com o maestro da Orquestra de Viola Caipira de Holambra, Cristiano Scuciatto.

De acordo com a diretora de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, neste ano as atividades contarão com uma novidade. “Serão disponibilizados vídeos de apoio para um melhor desenvolvimento dos alunos”, explicou “Assim será possível além de treinar nas aulas, praticar em casa com a ajuda do professor por meio dos vídeos”.

Introdução ao Teatro

A administração municipal oferecerá também aulas de Introdução ao Teatro para duas faixas de idade distintas – infantil, de 7 a 13 anos, com duas turmas de até 25 aprendizes nos períodos da manhã e tarde; e juvenil/adulto, de 14 a 30 anos, com uma única turma no período da noite. A oficina é voltada a quem quer aprimorar a capacidade de comunicação ou até mesmo revelar o ator ou atriz que tem dentro de si. Vão ser ensinadas técnicas de interpretação baseadas em improvisação, jogos dramáticos e conscientização corporal e vocal.

Todas as atividades serão realizadas no Centro de Cultura e Eventos. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na Biblioteca Municipal, que fica na Rua Solidagos, 42, no bairro Morada das Flores. É preciso apresentar o Cartão Cidadão. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Confira a programação das oficinas:

Oficina de Viola Caipira Alunos intermediários e avançados Segunda-feira, das 19h às 20h Segunda-feira, das 20h às 21h Alunos iniciantes Quinta-feira, das 19h às 21h Quinta-Feira, das 20h às 21h Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos

Oficina de Violão Quarta-feira, das 16h30 às 18h Quarta-feira, das 18h às 19h30 Quarta-feira, das 19h30 às 21h Pré-requisitos: Ter mais de 12 anos e instrumento próprio Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos Oficina de Introdução ao Teatro

Infantil Terça-feira, das 9h às 10h40 Terça-feira, das 14h às 15h40 Juvenil/Adulto Terça-feira, das 19h às 20h40 Local das aulas: Centro de Cultura e Eventos


0 visualização